David Alpa SGVF-1

Nossa metodologia SGVF, além de fornecer uma visão sistêmica, fornece ferramentas de inovação para empresas. Também servem para construir marcas sustentáveis e inovadoras. Utilizando cocriação com os empreendedores para construir estratégias coerentes e garantir que essas estratégias sejam seguidas nas ações da empresa.

SOLUCIONAR

Solucionar um problema, dor ou necessidade do cliente. E manter-se atualizado sempre se reinventando.

GERAR VALOR

Gerar valor para as pessoas, tornando essa solução um negócio viável, baseado na relação ganha-ganha. Entregando o que foi prometido

VENDER

Vender a solução de valor agregado com valor intangível. Utilizando a força da marca para tornar o processo de vendas simples e natural.

FIDELIZAR

Fidelizar os clientes, trabalhando os valores intangíveis e o relacionamento com eles. E também, engajar os funcionários, construindo uma cultura da marca.

SOLUCIONAR

O mundo está cheio de ideias sem execução, as pessoas não precisam de ideias, elas precisam de soluções para os seus problemas. O design é a área relacionada a soluções de problemas de forma criativa e inovadora, que através do Design Thinking proporciona inovação para o mundo dos negócios. Toda empresa precisa manter-se atualizada e sempre se reinventando.

GERAR VALOR

Gerar valor na vida das pessoas, transformando a solução de um problema em um negócio viável, baseado na relação ganha-a-ganha da empresa com o cliente, criando uma experiência de impacto na vida das pessoas e na sociedade. Gerindo o negócio com uma visão holística.

VENDER

Vendas é uma das áreas mais importantes da empresa, porque empresa que não vende, quebra. O interessante é que quando se tem uma solução de valor agregado, com um diferencial e com algo que as pessoas querem, desejam ou precisam, o processo de vendas se torna muito mais fácil. O objetivo de um bom marketing é tornar as vendas irrelevantes. Para isso, é necessário vender o valor intangível.

FIDELIZAR

A fidelização está relacionada a sua marca, sua reputação, aos valores intangíveis, o relacionamento e a satisfação dos clientes. A clientividade entra como um conceito de falar a mesma língua do cliente e o trazer para o centro das decisões da empresa. Um outro conceito importante é o branding, que basicamente é a estratégia de conceituação, planejamento, posicionamento e gestão da marca.

ESTRATÉGIAS INTEGRADAS – David Alpa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     

Conheça os 4 Princípios da natureza aplicados a negócios

David Alpa design

OTIMIZAÇÃO

A natureza detesta desperdício. A gestão é um item essencial para o sucesso de qualquer negócio. Sem ele a otimização se torna inviável, aumentando o risco e gerando gastos desnecessários.

David Alpa empreender

INTERDEPENDÊNCIA

Na natureza tudo está interligado e toda ação possui uma reação. A cadeia alimentar e a lei da ação e reação são exemplos que provam que podemos fazer conclusões através da observação da natureza.

David Alpa marketing

CICLO

A natureza é cíclica e, como Lavoiser dizia, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Por isso precisamos pensar e organizar o negócio de forma circular para que esse seja sustentável e inteligente.

David Alpa branding

EMPATIA

A natureza é empática, estudos na área da Neurociência comprovam que seres humanos e animais são empáticos por natureza. Mesmo nos individualizando cada vez mais, somos seres sociais incapazes de sobreviver sozinho e de forma apática.

Otimização do Design

O mundo está cheio de ideias sem execução, as pessoas não precisam de ideias, elas precisam de soluções para os seus problemas. O design é a área relacionada a soluções de problemas de forma criativa e inovadora, que através do Design Thinking proporciona inovação para o mundo dos negócios. Toda empresa precisa manter-se atualizada e sempre se reinventando.

Interdependência dos Negócios

 

Todas as ações que a empresa executa, surtem efeitos positivos ou negativos sobre a marca e, consequentemente, na empresa como um todo. Portanto, a gestão de uma empresa deve ser feita com uma visão macro, levando em consideração conhecimentos multidisciplinares em busca de inovação para conseguir a manter no mercado. É por isso que o Design Thinking se torna a vantagem competitiva dos negócios atuais.

Ciclo do Marketing

 

O ciclo é um conceito importante para entendermos que tanto o marketing quanto todo o modelo de negócio deve ser pensado de forma circular. Porque nesse nosso mundo, em constantes mudanças, é preciso de inovação e melhoria continua. Também é interessante lembrar que não existe Marketing sem Design, assim como não existe Marketing sem Branding, o que pode acontecer, é a empresa não se preocupar em gerenciar esses fatores de forma apropriada. Lembre-se que eles não deixarão de existir. O Marketing de verdade é a difícil junção interdisciplinar do Design, Branding e Business para prover uma visão macro, criativa e inovadora, com o objetivo de solucionar o problema do cliente, gerar valor, vender e fidelizar, para então, prover lucro para a empresa. 

Empatia do Branding

 

Empatia é a palavra chave do Branding. É conseguir se colocar no lugar do outro e perceber algo em uma perspectiva diferente, enxergando o mundo com outras lentes. Isso potencializa a criatividade e dá origem a inovação, além de facilitar o entendimento das vontades e necessidades dos clientes. Hoje em dia as marcas precisam se conectar a eles, de forma emocional e racional, sendo essa conexão empática que cria um relacionamento duradouro, persuasivo e influente de forma consciente ou inconsciente.

 CONCLUSÃO

 

Podemos notar que tudo está relacionado à Estratégia e a complexa relação humana com as marcas e com o consumo. Por isso é importante entender mais sobre pessoas e como o nosso cérebro funciona para conseguirmos construir um registro de memória na cabeça do nosso público e criar uma conexão verdadeira com eles de forma consciente e inconsciente, tangível e intangível, racional e emocional. Um exemplo que endossa o meu argumento é o Prêmio Nobel de Economia 2017, a qual Richard H. Thaler foi o vencedor, por criar a teoria da contabilidade mental, que une a economia com a neurociência aplicada à psicologia e ao consumo, que é uma área chamada de Economia Comportamental.
A grande colaboração que posso te oferecer, em primeiro momento, é este entendimento sobre o princípio da interdependência, que utiliza uma visão holística e sistêmica para unir o MarketingBranding, Design e Business para trabalhar em conjunto de forma estratégica para SolucionarGerar ValorVender e Fidelizar. Essa é a melhor forma de construir uma marca sustentável e inovadora nesse nosso mundo líquido e, em constante mudança, em que vivemos.

O QUE A SUA EMPRESA PRECISA?

David Alpa o-que-a-sua-empresa-precisa

Entre em CONTATO

Open chat
1
Olá, Tudo bom? Entre em contato por aqui através do Whatsapp, será um prazer ajudar você !